A Semente entre os Espinhos...
Olá Pessoal do BLOG. Estamos vivendo os DIAS. Muitos compromissos a serem cumpridos, muitas decisões a serem tomadas. Dizem os antigos que os dias de hoje são mais curtos que os de antigamente. Cada vez mais nos faltam tempo, e o tempo realmente tem se abreviado. Apesar de por vezes acharmos que a volta de Cristo está demorando, e o mundo não crer que Jesus voltará, nós como cristãos não podemos perder este fato de vista: “Cristo vai voltar, acredite ou não. E vem pra julgar, pra dar uma decisão...”
O dia de hoje está mais perto da volta de Cristo do que o de ontem que se passou. Amanhã estará mais perto ainda. Cada dia que finda é mais um passo para o cumprimento da profecia.
*Infelizmente muitos estão parados no meio do percurso, observando os espinhos, quer sejam:
*Os cuidados desta vida, ou mesmo os cuidados com o ministério.
*Às vezes a intenção é de apenas evitar um possível desvio ou ferimentos, mas, por não conhecerem a palavra, estas pessoas não conseguem sair do lugar.
*Não avançam no conhecimento do Senhor e, conseqüentemente, não dão frutos porque não estão voltados para a luz, para o Sol, elementos essenciais ao crescimento.
*Estão parados no caminho e o Senhor espera que voltem a sua atenção para Ele, o Sol da Justiça.
“O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados deste mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra e fica infrutífera” (Mt 13.22). Ao contrário das outras sementes que foram lançadas e não tiveram bons resultados, aquela que cai entre os espinhos aparentemente cresce, porém não dá frutos. Foi isto que Jesus disse: “ela fica infrutífera”.