Amar... Pois é, essa é a palavra mais certa para aqueles que tem a vida de Cristo dentro de si, o primeiro mandamento que Deus nos deixou é o Amar a Deus sobre todas as coisa, isto é acima de tudo e de todos, Deus tem que ser o centro das nossas vidas, vontade e acima do nosso querer, e logo o segundo, Amar ao próximo como a si mesmo, Nossa! que palavra tão rica, amar ao próximo como a si mesmo ou seja se eu me amo, se eu cuido e zelo pela minha vida eu tenho que desejar isso ao meu próximo, ou melhor fazer também o que posso ao meu próximo e o AMAR como se fosse EU, fazer aos outros o que quereríamos que nos fizessem. E como amar uma pessoa que você não o conhece e nunca o viu? Pois é sabe de uma coisa, AMAR é um dom que vem do coração de Deus se você não ama então algo está errado, amar ao seu próprio inimigo pode se tornar uma tarefa difícil para uma pessoa que ainda não conhece a Deus verdadeiramente, mas quem o conhece é diferente de verdade em Lucas 6.35 está escrito: Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei o bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
Será que você na sua vida tem usado o termo Amor? Amar a Deus acima de qualquer coisa, e amando seu semelhante como a você mesmo?
Será que seu amor está sendo como uma paixão? É quando no fundo de nossas boas ações está a realização de nossos interesses e desejos. É um amor frágil, e passageiro, é quando demonstramos uma certa atenção a alguém e desejamos seu bem através de carinho, bondade, contudo ao menor sinal de incompreensão e desagrado que essa pessoa nos faça, imediatamente desistimos dela, ai pode perceber que esse sentimento é um sentimento vazio, frio e sem raízes.
Amar é um Dom que vem do coração de Deus para todos aquele que buscam viver o plano DELE. - Miller Nascimento.
Nunca diga eu te amo se você não for capaz de compreender este alguém que você diz amar. Falar que ama ainda não é viver o amor. É bom que o outro saiba que é amado. Mas acredite: muito mais importante é viver o amor. E o verdadeiro amor consiste em querer a felicidade do outro, mesmo quando a nossa ainda não existe. Paulo Franklin.